Política de Gestão Integrada Bioenergia

Qualidade, Meio Ambiente, Saúde Ocupacional, Segurança do Trabalho e Responsabilidade Social


"Promover a permanente satisfação de nossos clientes, colaboradores e parceiros mediante a melhoria contínua da qualidade de nossos processos, produtos e serviços respeitando o meio ambiente e a legislação que o protege, dentro de um ambiente de trabalho seguro, que valoriza as relações pessoais e estimula a responsabilidade social."


Visão

Ser referência em tecnologia do setor elétrico e em sustentabilidade.



Missão

Promover o bem-estar e o desenvolvimento de tecnologias de forma segura, sustentável e confiável, integradas à sociedade.

Valores

  • Segurança;
  • Honrar compromisso;
  • Ética;
  • Responsabilidade social;
  • Desenvolvimento sustentável;
  • Qualidade;

Código De Ética E Conduta

1 - Transparência

Todos os nossos processos de negociação devem ser transparentes e buscar a veracidade das informações fornecidas para os parceiros. Somente assim conseguiremos ter a credibilidade necessária para o desenvolvimento dos negócios da Bioenergia.

2 - Fornecedores

Nossas relações com os fornecedores devem considerar os interesses legítimos de ambos, não sendo admitidas vantagens indevidas, obtidas por meio de manipulação de informação, intimidação, coerção, práticas de concorrência desleal ou situações de conflito de interesses com os negócios da empresa. Devemos impedir a contratação de fornecedores que desobedeçam à legislação trabalhista, forneçam produtos ou serviços sem segurança, não ofereçam treinamento e equipamentos de segurança a seus funcionários ou empreguem trabalho forçado ou mão de obra infantil.

3 - Combate A Corrupção

Devemos rejeitar e combater toda e qualquer forma de corrupção, favorecimento, extorsão ou pagamento de propina.

4 - Do Preconceito, Da Discriminação E Do Assédio.

Devemos repudiar qualquer preconceito, discriminação, assédio, humilhação, exposição ao ridículo, intimidação, hostilidade e constrangimento, em consequência de cor, raça, sexo, origem étnica, língua, idade, condição econômica, nacionalidade, naturalidade, condição física, mental ou psíquica, parentesco, religião, orientação, sexual, ideologia ou posicionamento político.

5 - Respeito

Exigimos que todas as pessoas, profissionais da Bioenergia ou não, sejam tratadas com dignidade e respeito. Queremos ser uma empresa onde as pessoas se sintam respeitadas.

6 - Segurança No Trabalho e Qualidade De Vida

Incentivamos todas as medidas de promoção de condições seguras de trabalho e iniciativas educacionais, internas e externas, para a valorização da saúde, da segurança e da qualidade de vida. Devemos conhecer e praticar as normas de segurança, usando corretamente os equipamentos de proteção e demonstrando permanente atitude de prevenção de acidentes. Devemos comunicar condições inseguras de trabalho e situações de desrespeito às regras de segurança e risco à vida de qualquer pessoa. Devemos priorizar ações de prevenção em relação a ações corretivas na garantia de condições adequadas de segurança de trabalho.

7 - Brindes

Não aceitamos ou oferecemos brindes, presentes e hospitalidade que desrespeitem os valores da Bioenergia e as boas práticas de relacionamento comercial. Brindes, presentes e hospitalidade não devem ter valor comercial ou causar constrangimento à Bioenergia ou ao profissional, no caso de serem conhecidos publicamente.

8-Tecnologias De Informação (Internet – E-mails – Mídias Sociais)

Não são permitidos o acesso, a transmissão e o arquivamento de conteúdos impróprios e ilegais, incluindo, mas não se limitando a, pornografia, jogos, discriminação e atividades contra o patrimônio público ou de terceiros. Nenhum colaborador pode criar identidades pessoais online valendo-se de marcas ou de nomes de profissionais da Bioenergia que não o seu próprio, com exceção dos casos que forem acordados previamente com a empresa.